Nesta terça-feira (3), o meia-atacante Estêvão, de 17 anos de idade, concedeu entrevista na sala de imprensa da Seleção Brasileira em Curitiba. Na próxima sexta (6), a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior enfrenta o Equador, no estádio Couto Pereira, às 22h, pelo horário de Brasília.
Estevão fala sobre o encontro com Vini Jr na chegada à Seleção
Inicialmente, o jogador falou sobre a felicidade que encontra quando está presente dentro das quatro linhas:
“O futebol para mim é como um parque de diversões, que é onde eu me sinto feliz, onde eu me sinto leve, onde eu tenho que estar feliz para jogar e é isso que estou sentindo neste momento. Estou muito feliz vestindo a camisa da Seleção Brasileira, jogando em campo, jogando com alegria, e fico feliz por estar construindo uma carreira muito grande e espero que seja só o começo”.
Na sequência, disse como foi o encontro com os outros jogadores da Seleção Brasileira, destacando Vini Jr:
“Encontrei ali na hora do almoço, consegui encontrar. Acho que o cara que me deu mais nervosismo mesmo foi o Vini, porque acaba sendo uma referência hoje, pelo que ele está representando o futebol brasileiro no Real Madrid que, para mim, é o melhor do mundo hoje. Não só ele, mas com todos, porque é o cara que a gente vê jogando Champions League, jogando campeonatos importantes, acaba passando friozinho na barriga, mas, estando aqui junto com eles, vou tentar aprender bastante”.
Números de Estêvão
Na atual temporada, o jovem atleta entrou em campo 35 vezes, com 10 gols marcados e oito assistências para os companheiros de Palmeiras. No próximo ano, com 18 anos de idade, Estêvão irá disputar a Premier League, já que está vendido ao Chelsea por 61 milhões de euros, cerca de R$383 milhões, entre valores fixos e bônus.
[lwptoc]