Eurocopa 2024: Zona de torcedores é evacuada após objeto suspeito ser encontrado

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Eurocopa 2024 inicia nesta sexta-feira (14). O jogo de abertura será realizado entre Alemanha e Escócia, em Berlim, em jogo marcado para às 16h (horário de Brasília).

Horas antes da bola rolar para o confronto entre alemães e escoceses, a polícia da capital do país-sede precisou agir rápido após uma suspeita, fato que repercutiu nas redes sociais.

Zona de torcedores da Eurocopa 2024 é evacuada

Nesta sexta, um zona que concentrava torcedores em Berlim, em frente edifício do Reichstag, onde é localizado o parlamento federal da Alemanha, precisou ser parcialmente evacuada às pressas. Faltando poucas horas para o jogo de abertura, a polícia alemã ligou o alerta depois de encontrar um objeto suspeito.

Através das redes sociais, a polícia fez um pedido aos torcedores. De acordo com o comunicado, aqueles que tinham a intenção de comparecer ao local, que transmitirá jogos em telões, teria que utilizar uma rota alternativa.

Conforme a imprensa local, uma pessoa foi detida. Além disso, a polícia investiga a possibilidade do objeto suspeito, que se trata de uma mochila, ter sido deixando na entrada, por conta da volumosa passagem de pessoas.  Ainda de acordo com a imprensa do país, foi acionada a brigada de detenção de explosivos, incluindo o recurso de cães.

[lwptoc]

Autor