As equipes da Arábia Saudita, mais uma vez, querem ter o papel de protagonistas na janela de transferências. Sem perder tempo, clubes do mercado mais rico do futebol mundial na atualidade desejam atrair ainda mais estrelas da Europa.
Nesta semana, o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, recebeu uma proposta incrível para ter o maior contrato da história no Al-Ahli. Além do brasileiro, outro alvo recente dos sauditas é o japonês Takefusa Kubo, atualmente na Real Sociedad.
Ex-Real Madrid abre o jogo
Durante entrevista à France Football, Kubo revelou detalhes de uma oferta que recebeu da Arábia Saudita. No clube, que não teve nome revelado, o japonês teria direito a um salário impressionante. Ao todo, seriam 140 milhões de euros (R$ 840 milhões) em um vínculo com duração de quatro anos.
No entanto, o meia-atacante, de 23 anos, optou por recusar a proposta. Em tom de desabafo, Kubo garantiu ter aspirações esportivas que vão além do dinheiro.
“Não estou interessado. O mais importante para mim, desde criança, é jogar contra os melhores e com os melhores. A Liga dos Campeões é como quando descobrimos um bom restaurante, queremos voltar. Já o experimentamos, sabemos que é bom, que o lugar é agradável. É evidente que quero viver essa experiência todos os anos. O clube, tal como eu, aspira a fazer ainda melhor do que o seu desempenho este ano“, explicou.
Com contrato até junho de 2029 na Real Sociedad, Kubo não descarta uma mudança para o Mundo Árabe no futuro. No entanto, uma eventual mudança de postura depende da evolução do futebol no local.
“Se um dia, em breve ou no futuro, a Arábia Saudita se tornar a melhor liga do mundo por mérito esportivo, eu vou. Mas, de momento, só é atrativa do ponto de vista financeiro, só dinheiro. Tenho que ficar numa liga de elite. É esse o meu sonho, não o dinheiro. Caso contrário, já estaria lá“, completou.
[lwptoc]