Final da Copa América 2024: Confira data, horário e como assistir

Pinterest LinkedIn Tumblr

Com a vitória da Colômbia sobre o Uruguai pelo placar de 1 a 0 na noite da última quarta-feira (11), a grande final da Copa América 2024 está definida. A decisão será contra os argentinos, que já haviam despachado o Canadá. Argentina e Colômbia se enfrentam no próximo domingo (14), em busca da taça.

Argentina x Colômbia: Como acompanhar a final da Copa América 2024

A grande final da Copa América 2024 entre Argentina e Colômbia será realizada no próximo domingo (14), às 21h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.

A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo e SporTV. Além disso, os assinantes do Globoplay poderão acompanhar a partida ao vivo no Streaming.

A trajetória da Argentina na Copa América 2024

Atual campeão do mundo, a Argentina começou a Copa América 2024 como uma das favoritas a ganhar o título. Confirmando esse favoritismo, os argentinos terminaram a primeira fase como líderes do Grupo A, com 3 vitórias em 3 jogos e 9 pontos ganhos. Nas oitavas de final, a equipe de Lionel Scaloni venceu o Equador nos pênaltis. Já nas semifinais, Lionel Messi em cia, venceram o surpreendente Canadá pelo placar de 2 a 0 e garantiram vaga na grande decisão do torneio sul-americano.

A trajetória da Colômbia na Copa América 2024

A Colômbia assim como a Argentina, começou a competição com grande pompa de favorito. Na primeira fase, o time do capitão James Rodríguez terminou na liderança do Grupo D, mesmo grupo da Seleção Brasileira, com 7 pontos ganhos. Nas quartas de final, a Colômbia passou com facilidade pelo Panamá, aplicando uma sonora goleada pelo placar de 5 a 0.  Por fim, na semifinal, a Colômbia venceu o Uruguai de Bielsa pelo placar de 1 a 0 e garantiu vaga na grande final da Copa América 2024.

[lwptoc]