Flick admite superioridade do Monaco e manda recado sobre estreia do Barcelona na La Liga

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Barcelona perdeu por 3 a 0 para o Monaco, nesta segunda-feira (12), em pleno Camp Nou. O duelo foi válido pelo Troféu Joan Gamper, tradicional jogo amistoso que é organizado pelo clube catalão às vésperas da abertura da temporada europeia.

A partida, que começou com festa para a torcida, que recepcionou o elenco e, também, o recém-contratado Dani Olmo, terminou com derrota histórica. O Barcelona ficou sem o título pela primeira vez em 12 anos e, de quebra, sofreu sua pior derrota no Joan Gamper desde 1994.

Flick abre o jogo após derrota do Barcelona

O resultado negativo, às vésperas da estreia na La Liga, ligou o alerta para os torcedores. A primeira partida no Campeonato Espanhol será longe de casa, no sábado (17), às 16h30, contra o Valencia. Em entrevista coletiva, o técnico Hansi Flick admitiu problemas e a superioridade dos franceses.

Nos primeiros minutos estivemos bem e tivemos opções para marcar o primeiro, hoje a velocidade e o passe não foram tão bons como nos jogos anteriores, não tivemos a confiança que tínhamos nos outros dias. O Monaco foi melhor. Tentamos mudar as coisas na segunda parte, mas os erros individuais não nos permitiram vencer“, disse.

Apesar da derrota para os franceses, Flick afirmou que a equipe, corrigindo pontos importantes, estará melhor na estreia da La Liga.

Não aplicamos a pressão que normalmente fazemos, temos que treinar porquê, é o nosso trabalho. Hoje vimos o que funcionou e o que não funcionou. Vamos analisar este jogo e tenho certeza que no sábado faremos melhor. Sei como o time é capaz de jogar, vimos isso na América (na turnê de pré-temporada pelos EUA), hoje não foi um bom jogo contra um bom adversário, mas em Valencia jogaremos de forma diferente e tenho certeza que faremos mais um jogo“, projetou.

Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor