Gattuso aceita o desafio e é anunciado como novo técnico do Hajduk Split

Pinterest LinkedIn Tumblr

O mercado da bola de treinadores segue muito agitado no futebol europeu. Nesta semana, ex-jogadores que marcaram época e até hoje são lembrados por torcedores do mundo inteiro estão em pauta.

Além de Alessandro Nesta, que aceitou oferta para conduzir o Monza, outro histórico ex-atleta italiano está de casa nova. Trata-se do ex-volante Gennaro Gattuso, que aceitou um desafio inesperado,

Gattuso assume o Hajduk Split

Atualmente com 46 anos, o ex-meio-campista foi anunciado como novo treinador do Hajduk Split, da Croácia. A equipe será a nona na nova carreira do italiano.

O contrato assinado por Gattuso com o clube croata tem duração de duas temporadas. A equipe mais recente do italiano foi o Olympique de Marselha, onde trabalhou por cerca de cinco meses, entre setembro de 2023 e fevereiro de 2024.

Gattuso iniciou sua nova trajetória no Sion, da Suíça, onde chegou a realizar a dupla função de jogador e treinador. Na sequência, passou por Palermo, Creta, da Grécia, e Pisa.

Em dezembro de 2019, o Napoli surpreendeu e anunciou o ex-volante para a vaga de Carlo Ancelotti. No Clube, Gattuso venceu seu primeiro título, a Copa da Itália, em junho de 2020, diante da Juventus. Entretanto, acabou demitido em maio de 2021 após não conseguir vaga para a Uefa Champions League.

Pouco depois, foi anunciado pela Fiorentina. Entretanto, permaneceu 23 dias, deixando a equipe antes mesmo do início da temporada. Já em 2022, ele trabalhou no Valencia, sendo demitido depois de uma sequência de derrotas. No Olympique de Marselha, teve uma passagem de 24 jogos, com nove vitórias, oito empates e sete derrotas.

Agora, Gattuso terá a missão de comandar o terceiro colocado do último Campeonato Croata. No elenco do Hajduk Split, o nome mais conhecido é o experiente Ivan Perisic,

[lwptoc]

Autor