Goleiro da Ucrânia conta que quis jogar no gol porque não gostava de correr

Pinterest LinkedIn Tumblr

O goleiro pode ser considerada a posição mais importante no futebol, afinal, sem goleiro, não tem jogo. Ainda assim, é um fato que a posição não tem a mesma atenção dos jogadores de linha, como os atacantes que decidem jogos com seus gols. Jogar sob as traves também não é fácil, e a qualquer momento você pode se tornar herói ou vilão, dependendo de sua atuação. Curiosamente, Anatoliy Trubin, arqueiro do Benfica e da Ucrânia, revelou o motivo inusitado que o levou a ser goleiro.

Trubin, da Ucrânia, revela porque decidiu ser goleiro

A Ucrânia se prepara para estrear na Eurocopa 2024 nesta segunda-feira (17), contra a Romênia. Em entrevista à federação ucraniana de futebol neste domingo (16), Anatoliy Trubin contou o motivo de ter se tornado goleiro.

“Adorei desde sempre a ideia, os meus pais diziam que eu era uma criança que adorava futebol, mas eu não gostava de correr. Sempre quis ser goleiro”.

Trubin também destacou a qualidade dos goleiros com os pés, comparando à de um jogador de linha.

“No futebol moderno é possível um goleiro jogar melhor com os pés do que alguns jogadores de linha”.

Espera-se que ele seja reserva de Lunin, que fez uma ótima temporada substituindo o belga Courtois no Real Madrid. O jogador do Benfica falou sobre a competição entre os goleiros da Seleção Ucraniana.

“A competição é grande. Temos uma competição saudável e isso é uma vantagem tanto para os jogadores que competem como para a equipe. Quem for melhor, jogará, é trabalhar, trabalhar, trabalhar”.

[lwptoc]