Grande feito! Bellingham iguala marcas de CR7 e Zidane no Real Madrid

Pinterest LinkedIn Tumblr

Jude Bellingham atingiu uma grande marca no Real Madrid no clássico contra o Barcelona, após marcar os dois gols da vitória. O jogador igualou a CR7 e Zidane no clube, o novo reforço já marcou 13 gols em seus primeiros 13 jogos pelo Real.

O meia inglês repetiu o feito de CR7 no início da temporada 2009/10. O português jogou por nove anos no Real e se despediu em 2018 como o maior artilheiro da história do Real (450 gols em 438 partidas).  Já em comparação a Zidane, durante seus 18 anos como profissional, só uma vez o francês chegou a dez gols em uma liga nacional na mesma temporada (1992/93, pelo Bordeaux). E nas suas temporadas mais artilheiras, Zizou marcou 12 gols em 2001/02 e 2002/03, ambas pelo Real, contando todas as competições.

Bellingham, de 20 anos, já deixou para trás as duas estatísticas de Zidane. É o artilheiro isolado do Espanhol.

– Bellingham parece um veterano, tem uma ótima atitude. No momento, ele faz muita diferença. Estamos surpresos com ele, tem feito muitos gols – elogiou o técnico do Real, Carlo Ancelotti.

Apesar dos dois gols e ser o grande nome da virada do Real Madrid, Bellingham admite que não esteve no seu melhor, como todo o time. “Não estive no meu melhor nível, às vezes não se trata de buscar algo especial, só combinar com os jogadores do ataque, seguir jogando e acredito que cumpri bem essa tarefa, mas assim que recebei a bola, sabia que ia marcar”, disse o confiante jogador.

Autor