Herói da Espanha na Eurocopa, Merino avisa: “Demostrado que temos grande equipe”

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Espanha segue viva na luta pelo título da Eurocopa 2024. Nesta sexta-feira (5), a equipe comandada por Luis de la Fuente encarou a Alemanha e, com direito a muita emoção e um duelo decidido apenas na prorrogação, venceu pelo placar de 2 a 1.

 No início do segundo tempo, a Espanha abriu o placar com Dani Olmo, chutando rasteiro, aos seis minutos. O empate alemão saiu apenas aos 44′, com Wirtz. Já na prorrogação, aos 14 minutos da etapa complementar, Mikel Merino marcou o de vitória espanhola.

Herói da Espanha manda recado

Logo após a partida, o meio-campista, de 28 anos, que atua na Real Sociedad, vibrou com a classificação. Ainda sentindo a emoção da partida, Merino ressaltou que a dificuldade contra a Alemanha já era esperada. Agora, com a vaga garantida, ele afirmou que a Espanha mostra ainda mais sua força.

A adrenalina está me afetando agora, estou morto. Há muito trabalho por trás durante todo o jogo. O empate aos 90 minutos foi um golpe. Era o jogo que esperávamos, entre possivelmente dois dos melhores do mundo. Poderia ser uma final mundial ou europeia. Está demonstrado que sabemos sofrer e temos uma grande equipe“, comentou.

Na semifinal, a Espanha terá pela frente o vencedor de Portugal e França, que se enfrentam nesta sexta (5). O duelo será disputado na próxima terça-feira (9), às 16h, em Munique.

[lwptoc]

Autor