Holanda x Inglaterra: Koeman descarta favorito em semifinal da Eurocopa

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Eurocopa 2024 chegou em seu momento mais decisivo e, nesta quarta-feira (10), o segundo finalista será conhecido. A partir das 16h (horário de Brasília), Holanda x Inglaterra ficam frente a frente, no Signal Iduna Park, em Dortmund, em duelo válido pela semifinal.

Na grande final, marcada para o próximo domingo (14), a seleção que avançar terá pela frente a Espanha. Para chegar até a decisão, a Fúria passou pela França, por 2 a 1, de virada, na última terça-feira (9).

Koeman não vê favorito em Holanda x Inglaterra

Técnico da Seleção Holandesa, Ronald Koeman analisou o duelo com os ingleses e descartou apontar um favorito. O experiente comandante, de 61 anos, espera uma boa atuação de sua equipe para alcançar a vaga na final.

É realmente 50/50 na minha opinião. Temos que jogar bem, temos que fazer o jogo perfeito para vencer“, afirmou.

O treinador holandês também projetou o duelo contra Gareth Southgate. O comandante inglês vem sendo alvo de críticas por conta de atuações aquém do esperado de sua equipe na Eurocopa.

Nós dois somos treinadores experientes. Gareth (Southgate) tem mais anos como técnico da seleção da Inglaterra, muito mais do que eu. Nós nos conhecemos muito bem. Jogamos várias vezes um contra o outro. Jogamos há quatro ou cinco anos nas semifinais da Liga das Nações e esperamos obter o mesmo resultado“, completou.

A última vez que as duas seleções duelaram foi no dia 6 de junho de 2019. Na oportunidade, em confronto da semifinal da Liga das Nações, a Holanda venceu por 3 a 1, na prorrogação.

[lwptoc]

Autor