Inglaterra é a única seleção buscando título inédito na Euro 2024

Pinterest LinkedIn Tumblr

Inglaterra busca título inédito na Euro 2024

As semifinais da Euro 2024 estão definidas. A Inglaterra está entre as últimas quatro seleções vivas no maior torneio do continente europeu. Na competição disputada na Alemanha, os ingleses buscam um título inédito em toda a sua história.

Enquanto buscam a glória, os Três Leões entrarão em campo na semifinal sendo a única equipe restante no torneio que ainda não levantou o troféu em outras edições. Espanha, França e Holanda são as outras nações que ainda estão na briga em 2024.

Ingleses querem encerrar grande jejum

Entre as semifinalistas, a Espanha é a equipe com mais troféus. Ao lado da Alemanha, os espanhóis são os maiores campeões da história do torneio, possuindo três títulos. A França tenta igualar o feito dos espanhóis, buscando o tri, enquanto já conquistou a Europa em duas ocasiões. A Holanda também já venceu o Campeonato Europeu, erguendo a taça em 1988.

Além de buscar um título inédito, a Inglaterra tenta encerrar um dos maiores jejuns da história do futebol. Apesar de sempre formar equipes fortes, a seleção inglesa não vence uma grande taça desde 1966, ano em que conquistou sua primeira e única Copa do Mundo.

Próximo desafio será pesado

Após eliminar a Suíça nos pênaltis em confronto válido pelas quartas de final, a seleção da Inglaterra terá um grande desafio para manter seu sonho vivo. Na semifinal, os Três Leões terão que enfrentar a Holanda. A partida será realizada na próxima quarta-feira (10), com a bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília).

[lwptoc]

Autor