Inglaterra elimina Suíça e avança na Euro 2024

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Inglaterra está viva na Euro

A Inglaterra está na semifinal da Eurocopa de 2024. Os Três Leões eliminaram a seleção da Suíça em um jogo emocionante. Após dois gols na reta final da partida, o confronto permaneceu empatado na prorrogação, e a vaga foi decidida na disputa de pênaltis.

Classificação em jogo equilibrado

A partida entre Inglaterra e Suíça foi bastante equilibrada. Enquanto a Inglaterra conseguiu 13 finalizações no duelo, a Suíça chutou 11 vezes. As oportunidades de ambas as equipes foram semelhantes, e o empate nos 90 minutos acabou sendo um resultado justo.

Os suíços abriram o placar aos 75 minutos da partida, com gol anotado por Embolo. Apesar de ter pouco tempo para reagir, a seleção inglesa conseguiu o gol de empate cinco minutos depois, aos 80, com Saka colocando a bola para o fundo das redes com um belo chute colocado.

Nas cobranças de pênaltis, a Inglaterra levou a melhor, vencendo o duelo pelo placar de 5 a 3. Após Akanji ser o único jogador a desperdiçar uma cobrança, Alexander-Arnold encerrou a disputa convertendo seu pênalti.

Ingleses aguardam adversário da semifinal

Sob o comando de Gareth Southgate, a Inglaterra está decepcionando na Eurocopa no que diz respeito às exibições. A equipe fez uma fase de grupos abaixo do esperado e sofreu nas duas fases de mata-mata até agora. No entanto, os Três Leões seguem vivos no torneio e agora esperam o vencedor do duelo entre Holanda e Turquia para saber quem enfrentarão na semifinal.

[lwptoc]

Autor