Inter bate o martelo e acerta com goleiro do Genoa por 15 milhões de euros

Pinterest LinkedIn Tumblr

Inter de Milão fez uma temporada incrível na Serie A em 2023-24. Campeões italianos com várias rodadas de antecedência, atingiram os 94 pontos. Seus grandes rivais Milan, em segundo, ficou com 75 pontos, e a Juventus, em terceiro, 71. Ainda assim, o clube italiano está ativo no mercado de transferências, buscando reforçar seu elenco. A Internazionale fechou negócio com o Genoa, pelo goleiro Josep Martínez.

Inter de Milão fecha acordo por Josep Martínez

A Inter de Milão está reforçando seu elenco. O jornalista Fabrizio Romano informou nesta quarta-feira (26), que o clube italiano fechou negócio com o Genoa, pelo goleiro Josep Martínez. A transferência foi realizada por cerca de 15 milhões de euros.

Martínez já tem tudo acertado com a Inter, restando apenas as últimas documentações entre os clubes para oficializar o acordo. Ainda não se sabe a duração do contrato do atleta, mas é um acordo de longo prazo. O espanhol de 26 anos fez 36 partidas na última temporada.

Ele começou sua carreira nas categorias de base do Barcelona, chegando ao sub-19 do clube em 2016. No ano seguinte, foi para o Las Palmas. Em 2020, foi vendido ao Leipzig, por 2,5 milhões de euros. Em 2022, chegou ao Genoa por empréstimo. Os italianos o compraram em definitivo em 2023, por 3,5 milhões de euros.

Será interessante observar como a equipe de Milão vai utilizar Martínez. O suíço Yann Sommer, de 35 anos de idade, foi o titular dos nerazzuri na última temporada. Atualmente, está defendendo a seleção de seu país na Eurocopa 2024.

Receba notícias da Serie A no seu WhatsApp

[lwptoc]