Joia do Barcelona, Lamine Yamal vai fazer história pela Espanha na Eurocopa 2024

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Seleção da Espanha encerrou em grande estilo sua preparação visando a disputa da Eurocopa 2024. Nos dois últimos testes antes da estreia, a equipe comandada por Luis de la Fuente não teve dificuldades para golear Andorra e Irlanda do Norte, por 5 a 0 e 5 a 1, respectivamente.

Na competição, a Espanha conta com o talento de uma grande joia formada nas categorias de base do Barcelona. Trata-se de Lamine Yamal, que vai fazer história assim que entrar em campo e mira seu título pela seleção.

Yamal entrará para história da Eurocopa

A estreia da Espanha está marcada para o próximo sábado (15), diante da Croácia, no Olympiastadion, em Berlin, a partir das 13h (horário de Brasília). A joia do Barcelona, que foi titular no último amistoso, colaborando com duas assistências, terá a chance de bater um recorde.

O atacante, de apenas 16 anos, vai se tornar o jogador mais jovem a atuar em uma partida de Eurocopa. O atual detentor da marca é o inglês Jude Bellingham, que entrou em campo com 17 anos e 349 dias na edição de 2020, disputada em 2021.

Na Seleção Espanhola, Yamal já fez história ao se tornar o estreante mais jovem a balançar as redes. Logo no seu primeiro jogo na equipe principal, o atacante marcou na goleada por 7 a 1 sobre a Geórgia, em setembro de 2023.

[lwptoc]

Autor