Treinadores da La Liga podem fazer greve
Técnicos da La Liga e da segunda divisão espanhola se encontraram no centro de treinamento da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF) para discutir uma proposta de greve. A decisão será apresentada ao Comitê Nacional, que se reunirá com representantes do Campeonato Espanhol nesta quarta-feira.
A RFEF destacou que os treinadores estão preocupados com o sistema atual de demissões. Em alguns casos, a garantia de pagamento se estende além do final da temporada. O pagamento frequentemente é adiado até a conclusão de um julgamento, quando as partes chegam a um acordo.
Os técnicos criticam a troca de treinador quando o clube ainda não pagou os valores devidos ao profissional demitido. Enquanto exigem o fim dessa prática, os treinadores buscam uma proteção maior, a redução das demissões e garantia dos valores acordados em contrato.
Reunião com grandes nomes do esporte
Recentemente, as demissões de Quique Setién, do Villarreal, após apenas quatro jogos na temporada, e de Cervera, do Cádiz, aumentaram a revolta entre os treinadores. A reunião de hoje contou com a presença de figuras importantes, como Carlo Ancelotti, Xavi Hernández, ex-Barcelona, e Ernesto Valverde, do Athletic Bilbao.
[lwptoc]