Lamine Yamal e Nico Williams assumem protagonismo na Espanha

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Espanha é uma das sensações da Eurocopa 2024. Com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, a equipe comandada pelo técnico Luis de la Fuene já está garantida nas oitavas de final.

Muito além dos 100% de aproveitamento, a Espanha chama atenção pelo bom desempenho. Depois de estrear vencendo a Croácia por 3 a 0, o time bateu a Itália por 1 a 0.

Jovem assumem protagonismo na seleção da Espanha

A Roja conta com dois jovens destaques como grandes protagonistas na fase de grupos da Eurocopa. Os atacantes Lamine Yamal, do Barcelona, e Nico Williams, do Athletic Bilbao, de 16 e 21, respectivamente, estão brilhando em solo alemão.

No esquema tático armado por Luis de la Fuente, os pontas se tornaram as grandes ameaças no setor ofensivo. O estilo de jogo baseado na posse de bola necessita de jogadores rápidos pelos lados e a dupla têm feito bem seu papel.

Os dois jogadores têm origens africanas e, fora de campo, demonstram o mesmo entrosamento que dentro das quatro linhas.

O próximo compromisso da Espanha será na segunda-feira (24), a partir das 16h (horário de Brasília), diante da Albânia, que está na terceira posição, com um ponto. Com um empate, os espanhóis vão garantir a liderança do Grupo B.

[lwptoc]

Autor