Lateral da Escócia é cortado por lesão e está fora da Eurocopa

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Escócia ainda está viva na luta por uma vaga nas oitavas de final da Eurocopa 2024. Depois de buscar o empate em 1 a 1 com a Suíça na segunda rodada, a equipe somou seu primeiro ponto e tem chances matemáticas de buscar o segundo lugar na última rodada, além de lutar por um lugar entre os melhores terceiros colocados.

O próximo e último jogo será direto, contra a Hungria, que está na lanterna do Grupo A, ainda sem pontuar. O jogo está marcado para o próximo domingo (23), às 16h, na MHP Arena, em Stuttgart.

Escócia perde jogador por lesão na Eurocopa

Em meio à preparação para a última rodada, a Seleção Escocesa confirmou uma baixa importante no elenco. Trata-se do polivalente defensor Kieran Tierney, que sofreu uma lesão na coxa durante o empate com a Suíça.

O treinador adjunto John Carver confirmou o problema do jogador durante entrevista coletiva. O defensor, agora, irá retornar ao Arsenal, onde seguirá as avaliações e tratamento.

“O Kieran tem um problema na coxa e vai agora regressar a Londres, para ser avaliado pelos médicos do Arsenal. Obviamente que ele está muito desapontado, mas se nós passarmos da fase de grupos, tenho certeza que ele vai estar aqui para nos apoiar. É uma baixa muito importante para nós, porque é um dos melhores jogadores desta equipe, precisamos deles neste tipo de competições”, explicou Carver.

Durante o jogo contra os suíços, Tierney se lesionou em uma transição defensiva e, por conta das dores, precisou deixar o gramado de maca.

[lwptoc]

Autor