Lateral da Seleção Brasileira, Danilo expõe bastidores no Real Madrid: “Fiquei deprimido”

Pinterest LinkedIn Tumblr

O lateral-direito Danilo é um dos nomes de confiança do técnico Dorival Júnior para a disputa da Copa América 2024. O defensor, de 32 anos, vem de cinco temporadas como titular da Juventus e chega como uma das referências de experiência na Seleção Brasileira.

Nesta semana, o defensor surpreendeu os torcedores ao revelar bastidores inéditos de sua passagem pelo Real Madrid. Em 2015, Danilo foi adquirido por 31 milhões de euros (R$ 180 milhões na conversão da época), mas não conseguiu corresponder ao esperado no clube espanhol.

Danilo expõe bastidores no Real Madrid

O medalhão, em depoimento publicado no The Player’s Tribune, revelou que pensou em abandonar a carreira aos 24 anos. O motivo foram as atuações ruins com a camisa merengue.

“Durante a minha primeira temporada no Real Madrid, eu fiquei deprimido. Estava perdido, me sentindo inútil. No campo, não conseguia dar um passe de cinco metros. Fora do campo, era como se eu não conseguisse nem me mexer. Minha paixão pelo futebol desapareceu e eu não enxergava uma saída. Eu queria voltar pra minha casa no Brasil e nunca mais jogar bola”, contou.

Danilo ainda foi além e relembrou uma partida específica, contra o Alavés. Apesar da vitória do Real Madrid, um erro cometido mexeu com a cabeça do brasileiro.

“Quando jogamos contra o Alavés, o Theo Hernández roubou a bola de mim e cruzou para o Deyverson fazer o gol. Ainda vencemos por 4 a 1, mas foi um erro que você não pode cometer no Real Madrid. Nunca esquecerei que fui pra casa naquela noite e não consegui dormir. Escrevi no meu caderno: acho que é hora de abandonar o futebol. Eu tinha 24 anos”, acrescentou.

Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor