Lateral do Real Madrid faz alerta sobre novo Mundial de Clubes

Pinterest LinkedIn Tumblr

O calendário do futebol vai contar com uma nova atração a partir de 2025. Reformulado pela FIFA, o Mundial de Clubes será realizado entre 15 de junho e 13 de julho, contando com 32 equipes na disputa.

A competição vai ocorrer nos Estados Unidos, uma das sedes da Copa do Mundo de 2026. A criação do novo torneio vem sendo motivo de debate, inclusive, em meio à Eurocopa 2024.

Lateral do Real Madrid faz alerta sobre Mundial de Clubes

Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (4), na véspera do duelo da Espanha contra a Alemanha, pela semifinal da Eurocopa, o lateral-direito Carvajal, do Real Madrid, fez um alerta importante.

O experiente defensor, de 32 anos, criticou o calendário do futebol internacional, lamentando o excesso de partidas. Com isso, ele acredita que o nível das partidas pode cair.

Vendo o calendário, com uma Supercopa da Espanha (em janeiro de 2025, na Arábia Saudita), o Mundial de Clubes, que te deixa fora por um mês, mais os jogos da Champions League, é um calendário inviável, e o nível dos jogos vai diminuir. É impossível que os jogadores mantenham o nível atuando a cada três dias“, analisou.

Na visão de Carvajal, até mesmo jovens como Lamine Yamal, de apenas 16 anos, companheiro na Seleção Espanhola, mas rival na La Liga, visto que defende o Barcelona, sente o grande número de partidas.

Todo jogador internacional que joga com uma equipe em três competições sente. Uefa, Fifa e federações deveriam se planejar para que um jogador não devesse disputar 60 jogos por ano“, acrescentou.

Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor