Leicester está na mira de novas acusações
O Leicester City, que recentemente conseguiu reverter acusações de violação das Regras de Lucro e Sustentabilidade (PSR) da Premier League, pode estar novamente na mira da liga. Apesar de ter vencido o recurso sobre as supostas infrações financeiras relacionadas ao período de 2022/23, os Foxes agora correm o risco de enfrentar novas penalidades.
A Premier League acusou o clube de ultrapassar o limite permitido de 105 milhões libras em gastos durante um ciclo de três anos, encerrado na última temporada. O caso foi analisado por uma comissão independente, que decidiu a favor do Leicester na última terça-feira. No entanto, essa vitória não durar muito.
Clube pode perder pontos
Segundo o The Guardian, o Leicester pode perder pontos na liga nacional, já que a Premier League exigiu que o clube apresente suas contas para o período de 2023/24 até o final de dezembro. Isso ocorre devido a uma nova regra de PSR, introduzida pela liga no último verão. De acordo com essa regra, clubes que registraram perdas nos dois primeiros anos de um ciclo de três anos devem apresentar suas finanças antecipadamente, permitindo que a liga avalie a situação e determine possíveis sanções antes do término da temporada, em junho.
Leia também!
Embora o Leicester tenha registrado perdas antes dos impostos de 92,5 milhões de libras em 2022 e 90 milhões de libras em 2023, o clube tem confiança de que está dentro das regras. A Premier League, no entanto, quer examinar detalhadamente as contas referentes ao período de 2021-24, já que o Leicester ainda fazia parte da elite do futebol inglês até 30 de junho de 2024.
Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp!