Luka Modrić retorna à Alemanha para mais um torneio com a Seleção da Croácia

Pinterest LinkedIn Tumblr

Luka Modrić fará nono grande torneio com a Croácia

O meio-campista Luka Modrić será novamente o grande líder da Croácia. O jogador do Real Madrid está pronto para disputar seu nono grande torneio representando seu país. O primeiro grande desafio de Modrić com a seleção croata foi a Copa do Mundo de 2006.

Agora, o jogador retorna à Alemanha, onde tudo começou em 2006, para realizar outro torneio de peso. Quase vinte anos após aquela Copa do Mundo, Modrić chega neste novo torneio com muita experiência e uma carreira repleta de conquistas.

O líder da seleção

Luka Modrić é o capitão da Croácia há sete anos, sendo uma referência dentro de campo. Com muita qualidade, o jogador dita o ritmo de sua seleção, enquanto também é uma peça fundamental devido à sua liderança dentro do vestiário.

Modrić foi o grande destaque da seleção da Croácia na Copa do Mundo de 2018, sendo o principal responsável pela equipe chegar à grande final do torneio. Em 2022, o atleta repetiu o bom desempenho e levou a Croácia até as semifinais, com a seleção ficando na terceira posição daquela edição.

Caminho complicado na Euro

A Croácia tenta conquistar um grande título após chegar perto algumas vezes. No entanto, a seleção liderada por Modrić não terá caminho fácil na Euro 2024. A campanha será complicada desde o começo, com os croatas estando no grupo da morte.

A Croácia está no Grupo B da competição, ao lado de Espanha, Itália e Albânia. A estreia será contra a Espanha, neste sábado, e a Croácia sabe que começar com o pé direito contra La Furia será crucial para buscar a classificação.

[lwptoc]

Autor