Mandatário do Real Sociedad revela saída ”quase” certa de Merino para o Arsenal

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Arsenal continua tentando a contratação do volante Merino, da Real Sociedad e da Seleção da Espanha. O jogador é um dos principais destaques da equipe branca e azul, despertando atenção dos olhares do mercado da bola.

Presidente disse que Merino não quis renovar

Em entrevista para a Rádio Vasca na última segunda-feira (19), o presidente da R. Sociedad, Jokin Aperribay, disse que o jogador não quis ampliar seu contrato com o time espanhol, mas deixando claro que não foi uma surpresa para o seu departamento de futebol:

“O Merino disse claramente que não queria prometer renovar e depois sair. Não foi uma surpresa para nós. Infelizmente, uma das equipes que não queríamos que aparecesse apareceu. Vamos falar com o Arsenal e defender os interesses da Real Sociedad. Quando considerarmos que a oferta é boa, diremos que sim. Sabemos quais são os desejos do Merino, por isso, decidimos que ele não devia ser convocado para o jogo de domingo”, disse Aperribay.

A última oferta do clube londrino pelo jogador de 28 anos foi de 25 milhões de euros. Por outro lado, o time espanhol quer receber algo em torno dos 35 milhões de euros para liberar o jogador, aproximadamente R$ 213 milhões.

Neste momento, as equipes seguem em tratativas para um desfecho amigável. Na última temporada, o meio-campista disputou 45 jogos com a camisa da Real Sociedad, com oito gols marcados e cinco assistências para os companheiros.

Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp!

[lwptoc]