O técnico Enzo Maresca ajusta os últimos detalhes no time do Chelsea às vésperas do pontapé inicial para a temporada 2024/25. Enquanto a diretoria segue se movimentando nos bastidores, com novas mudanças confirmadas nos elenco, tanto com saída quanto chegada de reforço, o treinador trabalha forte com o grupo.
A pré-temporada ainda conta com mais um compromisso. Após partidas nos Estados Unidos, o último amistoso será contra a Inter de Milão, no domingo (11), às 11h (de Brasília), no estádio Stamford Bridge, em Londres.
Técnico do Chelsea abre o jogo em entrevista
Na zona mista, logo após a derrota por 2 a 1 para o Real Madrid, na última terça-feira (6), Enzo Maresca reconheceu um problema no time do Chelsea. O treinador alertou para os gols sofrido por conta de uma marcação alta, que vêm desde a temporada 23/24.
“É um hábito. Não estamos trabalhando com uma linha defensiva tão alta. É um hábito que, eu não sei, vem do ano passado ou de anos atrás. Mas estamos tentando baixar um pouco a linha defensiva. Não mais do que quatro, cinco metros, apenas para ter alguma vantagem. Para não conceder a bola nas costas. Ano passado nós já sofremos muitos gols com esse problema. Esperamos resolver isso muito em breve”, comentou.
Outro ponto questionado pelos jornalistas foi a relação do elenco com Enzo Fernández. O meio-campistas argentino se envolveu em polêmica recentemente por conta de comentários racistas após a conquista da Copa América pela Argentina.
“Enzo é um dos jogadores importantes, para ser honesto. Eu acho que Reece (James), quando nós o substituímos, ele passou a braçadeira (de capitão) para o Enzo. Isso também mostra o quanto ele é respeitado dentro do grupo. Então acho que é bem claro“, afirmou Maresca.
Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp!
[lwptoc]