O Real Madrid deu uma resposta aos críticos e voltou a vencer na La Liga. Após o decepcionante empate por 1 a 1 com o Las Palmas, longe de casa, o time madrilenho bateu o Real Betis, pelo placar de 2 a 0, no último domingo (1), no Estádio Santiago Bernabéu.
Principal reforço contratado pelo Real Madrid para a temporada 24/25, o francês Kylian Mbappé foi o grande destaque da partida. O camisa 9 marcou os dois gols do time merengue e encerrou um jejum de três jogos sem balançar as redes.
A definição do batedor de pênaltis no Real Madrid
O segundo gol anotado por Mbappé contra o Betis saiu em uma penalidade. Logo após a partida, o francês foi questionado sobre a escolha do cobrador da equipe. A tendência é que o revezamento com Vini Jr siga acontecendo – na terceira rodada, o brasileiro bateu um pênalti contra o Las Palmas.
“É uma comunicação. O Vini chuta o primeiro e eu chuto o segundo (pênaltis). O treinador dá liberdade para nós dois e temos que ser inteligentes para ver como vai o jogo. Como falei no dia da minha apresentação, não quero forçar e chegar aqui e pegar a bola. Quero que tudo saia com naturalidade. Os pênaltis são algo que vamos fazer com naturalidade“, detalhou Mbappé.
Em entrevista coletiva, o técnico Carlo Ancelotti também foi questionado sobre o tema. O comandante italiano ressaltou a atitude altruísta do brasileiro em ceder a cobrança para o companheiro.
“Vini Jr. cedeu o pênalti. Ele tem sido muito altruísta. Ambos (Vini e Mbappé), com Rodrygo, têm uma boa relação. Para Mbappé é importante marcar, mas avaliamos o trabalho coletivo“, afirmou o treinador.
Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp!
[lwptoc]