Média de público nos estádios da Premier League na temporada 23/24 nos deixou sem palavras

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Premier League é o maior e mais disputado torneio nacional de clubes do mundo. Atualmente dominado pelo Manchester City, que, o Campeonato Inglês concentra boa parte dos maiores investimentos do futebol europeu e desperta interesse em todo planeta.

Semanalmente durante as temporadas é comum ver os estádios lotados e isto é comprovado na média de público atingida pelos clubes. Segundo o perfil Noite de Copa, o recordista é o Manchester United. Os Red Devils recebem cerca de 73.354 torcedores a cada partida no Old Traford.

As médias de público da Premier League

Mesmo com as campanhas aquém da expectativa nos últimos anos, o Manchester United segue soberano no ranking. Na segunda posição aparece o West Ham, que encerrou a última Premier League no nono lugar, com uma média de 62.440 torcedores.

O responsável por completar o Top-3 é o Tottenham, com a marca de 61.459. Logo na sequência estão Arsenal e Liverpool, com 60.236 e 55.809, respectivamente.

Já o Manchester City, treinado pelo espanhol Pep Guardiola, aparece apenas no sexto lugar. Em média, os Citzens recebem 53.288 torcedores. Entretanto, vale destacar que a capacidade do Ettihad Stadium é de 55.097 pessoas.

O Chelsea, outra equipe do chamado “Bix Six” ficou na nona posição na última temporada, ficando também atrás de Newcastle e Aston Villa.

Veja o ranking completo


Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor