Meia turco de 19 anos marca golaço e bate marca de Cristiano Ronaldo na Eurocopa

Pinterest LinkedIn Tumblr

Real Madrid ficou famoso nos últimos anos pela habilidade de encontrar jovens talentos ao redor do mundo. Os brasileiros Vinicius Júnior e Rodrygo são grandes exemplos disso, Endrick, do Palmeiras, aguarda sua hora de partir à Espanha. O turco Arda Guler, de apenas 19 anos, é mais um desses exemplos, e cada vez mais vai mostrando seu talento. Titular na Seleção Turca, atingiu uma marca não alcançada desde 2004, por ninguém menos que Cristiano Ronaldo.

Arda Guler é o primeiro jogador com menos de 20 anos a marcar na Eurocopa desde CR7 em 2004

A Turquia estreou com vitória na Eurocopa 2024, batendo a Geórgia por 3 a 1 nesta terça-feira (18). Um dos destaques da partida foi o jovem de 19 anos, Arda Guler. O meia do Real Madrid marcou o segundo gol dos turcos, e se tornou o primeiro jogador com menos de 20 anos a marcar na Euro desde Cristiano Ronaldo em 2004.

Guler é uma das grandes promessas do futebol europeu. Revelado pelo Fenerbahçe, foi comprado pelos merengues em 2023, por 20 milhões de euros. A princípio, estava frustrado com poucas oportunidades na equipe principal.

Na reta final da temporada, ganhou mais oportunidades, e mostrou seu potencial. Em apenas dez partidas pelo Real na La Liga, marcou seis gols. Pela sua seleção, balançou as redes duas vezes em quatro jogos. Em sua estreia no torneio europeu, já deixou sua marca.

Resta observar se ele estará nos planos de Carlo Ancelotti, com um elenco recheado de craques como Vinicius Júnior, Jude Bellingham e agora, Kylian Mbappé.

[lwptoc]