Com Ancelotti, Guardiola e Xabi Alonso no páreo, a revista France Football divulgou nesta quarta-feira (4) quem são os seis indicados para o prêmio de melhor técnico do mundo. A cerimônia da premiação está marcada para acontecer no dia 28 de outubro, em Paris.
Confira os seis indicados
- Carlo Ancelotti (Real Madrid)
- Pep Guardiola (Manchester City)
- Xabi Alonso (Bayer Leverkusen)
- Gian Piero Gasperini (Atalanta)
- Luis de la Fuente (seleção da Espanha)
- Lionel Scaloni (seleção da Argentina)
Ancelotti, Guardiola, Alonso, tem favorito?
O italiano Carlo Ancelotti foi campeão da Champions League e de La Liga pelo Real Madrid na última temporada, entrando forte na disputa. Já o espanhol Pep Guardiola, venceu a mais recente edição da Premier League, conquistando o Campeonato Inglês pela sexta vez em sua trajetória profissional.
Enquanto isso, com um orçamento menor que os técnicos acima, o espanhol Xabi Alonso venceu a Bundesliga, a Copa da Alemanha e foi vice da Europa League com o Leverkusen. Durante toda a temporada 2023/24, vale lembrar, a sua equipe teve apenas uma derrota.
O italiano e experiente Gian Gasperini levou à Atalanta para a conquista da Europa League, em cima do próprio Leverkusen de Alonso. Aliado a isso, comandou o clube de Bérgamo à final da Copa da Itália e ao quarto lugar na Serie A.
Talvez o nome que mais tenha surpreendido a Europa, o técnico espanhol Luis de la Fuente saiu das categorias de base do seu país para altos voos. Com um futebol envolvente e jovem promessas no time, venceu a Eurocopa 2024.
Fechando a lista, o argentino Lionel Scaloni, que venceu a Copa do Mundo de 2022 pela Seleção da Argentina. A sua última conquista com o time de Messi, Dí Maria e companhia foi a Copa América 2024, de forma invicta, ganhando da Colômbia na decisão.
[lwptoc]