Messi rebate Mbappé sobre Eurocopa ser mais difícil que a Copa do Mundo

Pinterest LinkedIn Tumblr

O mundo do futebol será agitado por duas grandes competições envolvendo seleções neste metade de 2024. Em solo alemão, as equipes do Velho Continente vão em busca do título da Eurocopa. Já nos Estados Unidos, times do continente americano sonham com o troféu da Copa América.

Nos bastidores, o clima está muito agitado e uma declaração de um craque vem repercutindo muito. Na última semana, Kylian Mbappé classificou a Eurocopa como a competição mais difícil de todas. O argentino Lionel Messi, por sua vez, discordou do ex-companheiro de Paris Saint-Germain (PSG).

Mbappé e Messi têm visões diferentes

Durante uma coletiva de imprensa, o francês, que recentemente foi anunciado como novo reforço do Real Madrid, chegou a colocar a Eurocopa acima, até mesmo, da Copa do Mundo, e tentou justificar sua opinião.

“A Euro é mais complicada que a Copa do Mundo. É muito difícil, todas as equipes se conhecem. Taticamente falando, é muito difícil”, garantiu Mbappé.

Em entrevista à ESPN, Messi rebateu Mbappé. O craque do Inter Miami pontuou para ausências de peso na Eurocopa, ao contrário do que acontece na Copa do Mundo. No Mundial de 2022, inclusive, os argentinos levaram a melhor na grande final contra os franceses.

“Cada um dá importância à competição que joga. Eurocopa é uma competição importantíssima, mas não inclui a Argentina, três vezes campeã do mundo, o Brasil, cinco vezes campeão do mundo, o Uruguai, duas vezes campeão do mundo. No Mundial, todas as melhores equipes estão lá e é por isso que toda seleção quer ser campeã do mundo”, afirmou Messi.

[lwptoc]

Autor