Messi revela como se preparou para final da Copa do Mundo de 2022

Pinterest LinkedIn Tumblr

Messi falou sobre a preparação antes da decisão

Lionel Messi revelou como foi sua preparação para a final da Copa do Mundo de 2022. Na grande decisão do torneio, o atleta teve um ótimo desempenho e foi crucial para a Argentina derrotar a França e conquistar o tão sonhado título mundial.

O craque da seleção argentina abriu o jogo, revelando que sua preparação foi simples e bastante tranquila. Em entrevista, Lionel Messi citou um jogo de cartas e também uma conversa com sua esposa, Antonela. Apesar de ser o líder da equipe, o craque soube lidar bem com a pressão.

Em uma carreira marcada por grandes jogos, conquistas individuais e muitas taças, Lionel Messi aprendeu a ser um verdadeiro líder. Enquanto se tornava um dos maiores ídolos do Barcelona, o atleta adquiriu muita experiência. Desta maneira, ao invés de ser afetado pelo peso da final, Messi aproveitou a noite antes da final.

Tranquilidade antes da final

Em entrevista para a ESPN, o craque contou que a noite antes da final foi calma. Lionel Messi revelou que as atividades foram as mesmas de sempre, enquanto tomava mate e jogava cartas. O ex-jogador do Barcelona revelou também que antes de dormir conversou com sua esposa. Messi afirmou que estava tranquilo:

Como todas as noites. Sempre nos reuníamos com os meninos para conversar, beber mate, jogar cartas, e aquela noite foi como sempre. Antes de dormir, falei com Antonela, como fazíamos todas as noites, e fui dormir. Estávamos muito tranquilos. Embora soubéssemos que íamos jogar contra um adversário muito difícil por causa dos jogadores que tinham e porque também tinham feito uma Copa do Mundo espetacular. Estávamos muito tranquilos e confiantes. Naquele momento, o grupo havia passado por muitos testes e estava mais do que preparado para jogar aquela final.

Lionel Messi marcou dois gols na final da Copa do Mundo de 2022, enquanto do outro lado Kylian Mbappé também fazia um grande jogo com a camisa da seleção da França. O jogo histórico e emocionante foi decidido nos pênaltis. Lionel Messi converteu sua cobrança, ajudando a Argentina a conquistar o título mundial.

[lwptoc]

Autor