Militão sobre vencedor da Bola de Ouro: ‘Sem dúvida, Vini JR’

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Bola de Ouro é o principal prêmio individual para um jogador de futebol. Lionel Messi e Cristiano Ronaldo marcaram a última década com suas atuações. As duas lendas mudaram o futebol de patamar, empilhando troféus em suas carreiras. Messi, o maior vencedor da história, tem oito Bolas de Ouro, CR7, logo atrás, tem cinco. Antes disso, Kaká, o último brasileiro a vencer o prêmio, foi o melhor do mundo em 2007. Após 17 anos, um brasileiro volta a ser um dos favoritos ao prêmio.

Militão escolhe Vinícius Júnior para a Bola de Ouro

Depois de uma grande temporada no Real Madrid, Vinícius Júnior é um dos favoritos ao prêmio da Bola de Ouro. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (18), Éder Militão, seu companheiro nos merengues, elegeu Vini como o merecedor do prêmio.

O zagueiro foi perguntado sobre quem escolheria entre Toni Kroos, Jude Bellingham e Vini Jr.

“Bola de Ouro, sem dúvida, Vini”.

Na última temporada, o camisa 7 do Madrid marcou 24 gols e contribuiu com nove assistências em 38 partidas. A UEFA também o elegeu como o melhor jogador da Champions League, e marcou um dos gols na final. Na Liga dos Campeões, foram seis gols e quatro assistências em dez jogos.

Jude Bellingham foi o artilheiro do clube na La Liga, balançando as redes 19 vezes em 28 partidas. No total da temporada, marcou 23 gols e deu 12 assistências em 41 jogos disputados. Toni Kroos, como sempre, foi um dos meias mais consistentes do mundo, acertando mais de 90% dos passes.

Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp

[lwptoc]