Morata iguala Shearer e Griezmann em ranking da Eurocopa liderado por Cristiano Ronaldo

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Seleção Espanhola iniciou com o pé direito na Eurocopa 2024. Neste sábado (15), a equipe comandada por Luis de la Fuente não teve dificuldades para vencer a Croácia pelo placar de 3 a 0. O confronto, válido pela primeira rodada do Grupo B, foi realizado no Olympiastadion, em Berlin.

Os gols da vitória espanhola foram anotados por Álvaro Morata, Fabián Ruiz e Carvajal.  A Croácia chegou a descontar no segundo tempo, mas o gol de Bruno Petkovic, que saiu logo após um pênalti desperdiçado, acabou anulado após revisão do árbitro de vídeo (VAR).

Morata sobe em ranking liderado por Cristiano Ronaldo na Eurocopa

Com o gol anotado no primeiro tempo da partida diante dos croatas, o atacante espanhol subiu um degrau na lista de maiores artilheiros de todos os tempos da Eurocopa.

Presente também nas edições de 2016 e 2021, Morata agora acumula sete gols. O jogador do Atlético de Madrid igualou a marca do inglês Alan Shearer e do francês Antoine Griezmann.

No entanto, a distância do trio para o topo do ranking ainda é muito grande. O maior goleador de todos os tempos do torneio europeu é Cristiano Ronaldo. O português soma 14 gols e espera ampliar seu legado na edição de 2024.

Já na segunda colocação aparece o ex-jogador francês Michel Platini, que colocou a bola nas redes em nove oportunidades.

Maiores goleadores da história da Eurocopa

  1. Cristiano Ronaldo (Portugal) – 14 gols
  2. Michel Platini (França) – 9 gols
  3. Alan Shearer (Inglaterra), Antoine Griezmann (França) e Álvaro Morata (Espanha) – 7 gols
  4. Ruud Van Nistelrooy (Holanda), Patrick Kluivert (Holanda), Wayne Rooney (Inglaterra), Romelu Lukaku (Bélgica) Thierry Henry (França), Zlatan Ibrahimović (Suécia) e Nuno Gomes (Portugal) – 6 gols
[lwptoc]

Autor