Müller vibra após Alemanha espantar “fantasma” de estreias na Euro 2024

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Alemanha deu show na abertura da Euro 2024. Na última sexta-feira (14), a equipe comandada pelo técnico Julian Nagelsmann não tomou conhecimento da Escócia e goleou pelo placar de 5 a 1, com gols de Florian Wirtz, Musiala, Havertz, Füllkrug e Emre Can – Rüdiger, contra, anotou para os escoceses.

Com o resultado, os donos da casa largaram na liderança do Grupo A. Na segunda colocação está a Suíça, que venceu a Hungria por 3 a 1, neste sábado (15).

Müller vibra com vitória da Alemanha

Um dos jogadores mais experientes do elenco, o atacante Thomas Müller vibrou com o grande resultado e celebrou o fim de uma escrita que vinha incomodando a Seleção Alemã.

A equipe vinha com um retrospecto negativo em estreias, com direito a derrotas que até hoje são lembradas. Nas duas últimas edições da Copa do Mundo, a Alemanha perdeu para  México e Japão, em 2018 e 2022, respectivamente. Já na Eurocopa de 2021, o time perdeu para a França.

“Era muito importante vencer em nosso país para começar o torneio bem. Tivemos a última Copa do Mundo, as duas últimas com um começo ruim. Também tivemos a última Euro, com certeza jogamos contra a França. Talvez seja o oponente mais difícil que você pode ter. Jogamos contra a França na última euro, no primeiro jogo. E quando você começa com uma derrota, é sempre difícil se classificar para a próxima fase. E esse foi o problema nos últimos torneios, naquele primeiro jogo. E hoje (ontem) vencemos. Estamos muito felizes com isso. Mas sabemos que foi só primeiro passo. E agora temos que trabalhar e ver o que está por vir.

[lwptoc]

Autor