Uma notícia muito triste do futebol sul-americano chocou o mundo neste meio de semana. Na última terça-feira (27), o Hospital Albert Einstein confirmou a morte de Juan Manuel Izquierdo.
O jogador, do Nacional do Uruguai, de 27 anos, faleceu “em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória”. Izquierdo estava internado desde a última quinta-feira (22), quando passou mal durante a partida da equipe uruguaia contra o São Paulo, no Morumbis, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Izquierdo é homenageado no Nacional-URU
Nesta quarta-feira (28), a sede de Nacional-URU amanheceu com muitas homenagens ao jogador. No local, torcedores deixaram flores, velas, mensagens e também camisas de Izquierdo penduradas em memória ao zagueiro. Além disso, o Nacional-URU ergueu sua bandeira a meio mastro. O Clube declarou luto oficial de cinco dias por conta do ocorrido.
“A diretoria do Clube Nacional de Futebol decreta luto de 5 dias pela morte do querido Juan Izquierdo. Todas as nossas bandeiras estarão a meio mastro. O clube terá apenas seus serviços básicos ativos”, diz um comunicado publicado nas redes sociais.
Para siempre con nosotros, Juan 🤍 pic.twitter.com/TDltljBxgy
— Nacional (@Nacional) August 28, 2024
O Nacional também informou que o velório será realizado nesta quinta-feira (29), no Salão Cristal da Sede do Clube Nacional de Futebol. O Clube também informou que a despedida foi um desejo da torcida.
[lwptoc]