Nagelsmann explica como convenceu Kroos a jogar na Euro 2024

Pinterest LinkedIn Tumblr

Chegou o grande dia! Nesta sexta-feira (14), a partir das 16h (horário de Brasília), Alemanha x Escócia se enfrentam, na Allianz Arena, em Munique, pela primeira rodada da Eurocopa 2024.

Atuando em casa, os alemães chegam como favoritos para o torneio e contam com o craque Toni Kroos, que já anunciou sua aposentadoria. Do outro lado, o time escocês é visto como o azarão do Grupo A, que também conta com Hungria e Suíça.

Nagelsmann abre o jogo sobre Kroos

Durante entrevista coletiva, o treinador Julian Nagelsmann vibrou com a presença do ex-camisa 8 do Real Madrid na equipe. O comandante iniciou valorizando a importância do meia em um elenco que conta com jovens promessas.

“Toni (Kroos) é um jogador com muita experiência e é importante para nós, porque ele sempre está tranquilo em campo. Você pode dar a bola para ele em qualquer situação e, normalmente, ele não vai perdê-la, é um jogador importante para todo o elenco, especialmente para os jogadores mais jovens. Ele já ganhou o título da Champions League seis vezes. Então, no final, ele é um jogador incrível e é importante para nós”

Segundo o treinador, o processo para convencer Kroos a retornar para a seleção e disputar a Euro foi longo, iniciado ainda na reta final de 2023.

“Não sei exatamente quando a ideia começou, mas foi mais ou menos, não sei, em novembro quando fizemos a primeira ligação para falar sobre esse assunto. E levou um tempo para convencê-lo, porque ele queria saber o que íamos mudar no futuro para a seleção. Ele me disse em uma das primeiras chamadas telefônicas que só faria parte da equipe quando tivesse a sensação de que podemos ganhar qualquer coisa com a equipe. Então, ele queria saber quais são os próximos passos, quais são as próximas decisões e como mudaríamos a equipe. E eu disse a ele, e então ele disse: ‘Sim, eu participarei, vamos arrasar'”, completou.

[lwptoc]

Autor