O último capítulo de Olivier Giroud pela seleção francesa

Pinterest LinkedIn Tumblr

Olivier Giroud está se despedindo da França

Olivier Giroud está pronto para se despedir da seleção da França. O atacante foi uma presença importante na escalação do país durante uma década. No entanto, a história do artilheiro está chegando ao fim nesta Eurocopa.

Enquanto a França chega ao torneio como a grande favorita para erguer a taça, a competição tem um toque especial para Giroud. Esta será a última oportunidade do atleta de erguer mais uma taça com seu país. Pronto para jogar na Major League Soccer, o atacante não atuará mais pela seleção francesa.

Maior artilheiro do país

Olivier Giroud é o maior artilheiro da história da seleção francesa. O primeiro gol pelo país foi em 2012, durante um duelo contra a Alemanha. Desde então, o atacante já marcou 57 gols em 133 jogos disputados pela seleção francesa.

Apesar de não ter balançado as redes na Copa do Mundo de 2018, o jogador teve um papel importante dentro de campo na campanha do título mundial. Olivier Giroud é um dos atletas mais experientes e fundamentais no elenco comandado pelo técnico Didier Deschamps.

Franceses são os favoritos

Olivier Giroud tem boas chances de conquistar mais um grande título antes de se despedir da seleção, já que a França é considerada a grande favorita na Eurocopa. Após conquistar o mundo em 2018 e bater na trave em 2022, a equipe tenta mais uma ótima campanha em torneios oficiais.

 

[lwptoc]

Autor