Presidente do Al-Ittihad bate o martelo e confirma demissão de Marcelo Gallardo

Pinterest LinkedIn Tumblr

O argentino Marcelo Gallardo não é mais técnico do Al-Ittihad. Nesta quinta-feira (20), a diretoria da equipe árabe confirmou a demissão do ex-comandante do River Plate.

A saída de Gallardo, que tinha contrato até junho de 2025, já vinha sendo debatida há algum tempo. Em maio, por conta de resultados aquém do esperado, o Clube decidiu pela demissão. No entanto, um impasse na rescisão manteve o argentino nas últimas rodadas do Campeonato Saudita.

Polêmica com Benzema fez Gallardo ser demitido

A decisão de demitir o argentino foi confirmada pelo presidente do Al-Ittihad, Louay Nazer, que expôs uma polêmica envolvendo um dos astros da equipe. Segundo o dirigente, Gallardo gostaria da saída do centroavante francês Karim Benzema, ex-Real Madrid, o que não está nos planos do Clube.

“Gallardo cometeu erros significativos ao pedir a remoção de Benzema, o que é inaceitável. Ele (Benzema) é uma parte essencial do projeto da Arábia Saudita e do Clube”, comentou Nazer.

Está não é a primeira vez que uma mudança de técnico tem o Bola de Ouro de 2022 como protagonista. Em novembro de 2023, o jornal saudita Al-Riyadiah revelou um clima de tensão entre Benzema e o português Nuno Espirito Santo, que acabou demitido – o comandante negou o atrito.

[lwptoc]

Autor