Uma grande polêmica tomou conta do futebol espanhol nesta semana. Na noite da última segunda-feira (2), o atacante Rafa Mir, do Valencia, foi detido após ser acusado de agressão sexual.
Conforme o jornal ABC, o jogador não participou do treinamento desta terça-feira (5) da equipe espanhola para prestar esclarecimentos sobre o tema.
A polêmica envolvendo Rafa Mir na Espanha
O jogador foi detido pela Guarda Civil após acusação de assédio contra duas mulheres, entre 21 e 25 anos. O suposto crime teria sido cometido na casa do jogador, em Valencia, e outro homem, que também foi detido, estaria envolvido no caso.
De acordo com a imprensa espanhola, as mulheres protocoloram a denúncia e precisaram, inclusive, de assistência hospitalar. O jogador do Valencia aguarda em uma cela, no Comando da Guarda Civil em Patraix, para prestar declarações ao juiz.
Valencia se posiciona através de comunicado sobre Rafa Mir
O Valencia se posicionou sobre o tema por meio de um comunicado publicado em seu site oficial. O Clube afirmou ter conhecimento do assunto e se colocou à disposição da Justiça.
“Em relação às reportagens publicadas na imprensa sobre a detenção do jogador do Valencia CF, Rafa Mir, o Clube tem conhecimento da referida detenção e, na falta de detalhes sobre a mesma, de momento apenas pode afirmar que colaborará em tudo que a justiça possa exigir“, publicou o Valencia.
Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp!
[lwptoc]