Os bastidores do mercado da bola estão muito agitados no futebol europeu em meio ao período de janela de transferências. Às vésperas do início da temporada 2024/25, o elenco do Barcelona, comandado pelo técnico alemão Hansi Flick, segue passando por mudanças.
Nesta semana, o clube catalão confirmou oficialmente a contratação de Dani Olmo. O meio-campista, adquirido por cerca de 60 milhões de euros, assinou contrato até 2030.
Defensor pode deixar o Barcelona
Enquanto Dani Olmo está chegando ao Barça, um defensor pode fazer o caminho contrário e se despedir do grupo de Flick. Trata-se do jovem zagueiro Mika Faye. O defensor, de 20 anos, recebeu uma oferta para atuar na Ligue 1.
De acordo com informações publicadas pelo jornalista Fabrizio Romano, no X (antigo Twitter), o Rennes realizou um proposta formal de 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões na conversão atual) pelo defensor senegalês.
Ainda de acordo com Romano, a proposta prevê uma porcentagem de venda futura ao Barcelona, estabelecida na casa dos 25%. Nas tratativas envolvendo Faye, os catalães também sempre exigiram uma cláusula de recompra, visando manter o controle sobre o futuro do jovem.
O martelo ainda não está batido e outras equipes também estão de olho no zagueiro. O defensor chegou ao clube espanhol em junho de 2023, inicialmente para o time B, e ganhou minutos no profissional durante a pré-temporada nos Estados Unidos.
Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp!
[lwptoc]