Rennes oferece R$ 60 milhões para tirar jogador do elenco do Barcelona

Pinterest LinkedIn Tumblr

Os bastidores do mercado da bola estão muito agitados no futebol europeu em meio ao período de janela de transferências. Às vésperas do início da temporada 2024/25, o elenco do Barcelona, comandado pelo técnico alemão Hansi Flick, segue passando por mudanças.

Nesta semana, o clube catalão confirmou oficialmente a contratação de Dani Olmo. O meio-campista, adquirido por cerca de 60 milhões de euros, assinou contrato até 2030.

Defensor pode deixar o Barcelona

Enquanto Dani Olmo está chegando ao Barça, um defensor pode fazer o caminho contrário e se despedir do grupo de Flick. Trata-se do jovem zagueiro Mika Faye. O defensor, de 20 anos, recebeu uma oferta para atuar na Ligue 1.

De acordo com informações publicadas pelo jornalista Fabrizio Romano, no X (antigo Twitter), o Rennes realizou um proposta formal de 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões na conversão atual) pelo defensor senegalês.

Ainda de acordo com Romano, a proposta prevê uma porcentagem de venda futura ao Barcelona, estabelecida na casa dos 25%. Nas tratativas envolvendo Faye, os catalães também sempre exigiram uma cláusula de recompra, visando manter o controle sobre o futuro do jovem.

O martelo ainda não está batido e outras equipes também estão de olho no zagueiro. O defensor chegou ao clube espanhol em junho de 2023, inicialmente para o time B, e ganhou minutos no profissional durante a pré-temporada nos Estados Unidos.

Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor