Os bastidores do mercado da bola no futebol mundial estão muito agitados em meio ao período de mais uma janela de transferências. O Mundo Árabe, mais uma vez, quer ser protagonista e tem grandes nomes do continente europeu em seu radar.
Depois do meia-atacante Moussa Diaby, de 25 anos, ser adquirido pelo Al-Ittihad, junto ao Aston Villa, por 60 milhões de euros, a bola da vez na mira da Arábia Saudita é um brasileiro.
Richarlison bate o martelo e define futuro
O atacante Richarlison, de 27 anos, que tem contrato até junho de 2027 com o Tottenham, entrou no radar do Al-Hilal. O clube árabe, que já conta com alguns brasileiros em seu elenco, como Neymar, abriu tratativas com o “Pombo”.
Sem perder tempo, Richarlison respondeu ao interesse saudita e rechaçou a possibilidade de deixar a Premier League. Em entrevista ao jornalista João Castelo Branco, o atacante ressaltou o objetivo de voltar à Seleção Brasileira e não se importou com os altos valores oferecidos.
“Houve uma oferta, mas meu sonho de jogar pela Seleção Brasileira e na Premier League fala mais alto. O dinheiro é grande, mas meus sonhos são maiores“, afirmou.
Depois de destacar pelo Fluminense, Richarlison iniciou sua passagem pela Inglaterra no Watford e ainda defendeu o Everton antes de chegar ao Tottenham. Em duas temporadas com a camisa dos Spurs, o brasileiro soma 15 gols e sete assistências em 66 jogos.
Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp!
[lwptoc]