O atacante português Rafael Leão pode ser um dos reforços do Barcelona para a disputa da temporada 2024/25. O time catalão quer a contratação de um jogador de destaque, velocidade e que atue pelas beiradas do campo.
Valores envolvendo Rafael Leão
A primeira opção do time comandado pelo técnico Hansi Flick é Nico Williams, mas as negociações não evoluíram. Diante disso, Leão surge como ‘plano b’ para a diretoria do Barça, mas vale destacar o seu preço, com o Milan querendo 120 milhões de euros para liberá-lo, aproximadamente R$ 733 milhões.
A princípio, informações vindas da Europa apontavam 90 milhões de euros, mas os Rossoneros querem 30 milhões a mais em relação a esse valor. De acordo com o jornal espanhol Marca, a direção do clube italiano já recusou uma oferta do futebol da Arábia Saudita pelo atleta português, avaliada em 62 milhões de euros.
Aliado a isso, o jornal europeu ressalta as dificuldades do negócio, mas também a possibilidade das tratativas evoluírem dependendo dos moldes das ofertas. O modelo de troca de jogadores pode ser uma opção viável, apesar de nenhum nome em específico ter sido colocado na discussão até o momento.
Além da temporada de destaque com a camisa do Milan em 2023/24, Rafael Leão também disputou a Eurocopa 2024, aumentando sua visibilidade no mercado. Somente com a camisa da equipe italiana, em cinco temporadas completas, são 58 gols marcados e 15 assistências para os companheiros de time.
Receba notícias da Serie A no seu WhatsApp!
[lwptoc]