Sauditão: Cristiano Ronaldo decide em pênalti e Al-Nassr vence o Al-Taee

Pinterest LinkedIn Tumblr

Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Saudita, o Al-Nassr visitou o Al-Tai em Ha’il e venceu por 2 a 1. Anderson Talisca e Cristiano Ronaldo foram os responsáveis por marcar os gols do triunfo desta sexta-feira (29), enquanto Virgil Misidjan descontou para os mandantes.

Na primeira etapa, a equipe visitante não tomou conta do adversário e pressionou quase todos os 45 minutos iniciais. Cristiano Ronaldo teve algumas ótimas chances de inaugurar o marcador, mas acabou desperdiçando. Aos 32, o português saiu da referência, funcionou bem como garçom e serviu Anderson Talisca, que bateu de canhota para abrir o placar.

No segundo tempo, as coisas começaram animadas, e o Al Tai apareceu mais para jogo. A equipe inclusive empatou a partida com um gol de contra-ataque, finalizado por Misidjan. Quando o empate parecia certeiro, Cristiano Ronaldo voltou a aparecer e converteu um pênalti importante. A partida terminou em vitória de 2 a 1 para o Al-Nassr que venceu os últimos seis jogos da Liga Saudita. 

Com o triunfo, o time de Luís Castro chegou a 18 pontos, subiu para terceiro e se aproximou da liderança, atualmente pertencente ao Al-Ittihad, com 19. Já o Al-Taee, com apenas uma vitória em cinco jogos, ficou na 12ª colocação, com apenas sete pontos. O próximo embate do clube acontecerá na segunda-feira, pela Liga dos Campeões da Ásia. A equipe enfrentará o Istiklol, do Tajiquistão.

Autor