Southgate elogia Dinamarca antes de duelo na Euro 2024

Pinterest LinkedIn Tumblr

Southgate afirmou que admira o futebol dos adversários

Gareth Southgate, o técnico da seleção da Inglaterra, elogiou a Dinamarca antes do confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos da Euro 2024. Ingleses e dinamarqueses se enfrentam nesta quinta-feira (20), com a bola rolando a partir das 13h (horário de Brasília).

Southgate mostrou muito respeito pelos adversários e afirmou admirar o trabalho realizado por Kasper Hjulmand no comando da seleção dinamarquesa. O técnico da Inglaterra vê uma evolução na Dinamarca desde a última Euro e prevê um jogo difícil.

A Dinamarca normalmente tem sido um time adaptável com ele [treinador Kasper Hjulmand]. Eu gosto de como eles jogam. Acho que o caráter dos jogadores na última Eurocopa cresceu mais. Sempre fui um admirador do futebol dinamarquês. Mas este grupo, sinto uma enorme admiração pela forma como abordaram tudo na última Euro. A liderança que mostraram como grupo, a mentalidade que tinham como grupo. Sim, tenho muito respeito para a partida sabemos que temos que dar o melhor para conseguirmos uma vitória.

Ingleses buscam segunda vitória

Apontada como uma das grandes favoritas da Eurocopa 2024, a seleção da Inglaterra busca a segunda vitória no torneio. Caso consigam os três pontos nesta quinta-feira, os ingleses confirmarão uma vaga nas oitavas de final do torneio.

A estreia dos Três Leões não foi tranquila como era esperado. No entanto, a equipe comandada por Southgate conseguiu vencer a Sérvia por 1 a 0, com gol de Jude Bellingham. Enquanto isso, a Dinamarca busca a primeira vitória no campeonato, após ter empatado na estreia contra a Eslovênia.

[lwptoc]

Autor