Técnico da Alemanha foge de polêmicas antes de decisão contra Espanha na Eurocopa

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Alemanha entra em campo nesta sexta-feira (5), a partir das 13h (horário de Brasília), para enfrentar a Espanha, em Stuttgart. O confronto é válido pelas quartas de final da Eurocopa 2024 e colocará frente a frente duas seleções invictas no torneio.

Jogando em casa, a Seleção Alemã soma três vitórias e um empate, que aconteceu diante da Suíça, na última rodada da fase de grupos. Do outro lado, a equipe espanhola é a única que mantém 100% de aproveitamento.

Técnico da Alemanha deixa polêmicas de lado

Os dias que antecedem o confronto das quartas de final tem sido marcados por provocações. O centroavante Joselu afirmou que pretende encerrar a carreira de Toni Kroos nesta sexta-feira. Ex-companheiro do espanhol no Real Madrid, o alemão respondeu à altura.

Além disso, ganhou as manchetes uma declaração do ex-goleiro Jens Lehmann, que chamou a Seleção Espanhola de “pequena e experiente”. Desta vez quem respondeu foi o zagueiro Laporte, afirmando que o alemão terá que calar a boca.

Na véspera do jogo, o técnico da Alemanha, Julian Nagelsmann, concedeu entrevista coletiva e optou por fugir das polêmicas.

Não gosto de falar muito, prefiro mostrar no campo. Os outros que saibam sobre o que querem falar“, afirmou.

O comandante alemão também evitou classificar o duelo como uma “final antecipada” da Eurocopa. Ainda assim, deixou clara sua confiança na classificação para a próxima fase.

Não sei se é tipo de final, pelo menos quartas de final. Queremos vencer o jogo e chegar na semifinal, ser campeão em casa. Acho que a Espanha quer o mesmo também, ser campeão. Não sou um pessimista, então vou encarar esse jogo como, espero, um participante das semifinais“, acrescentou.

[lwptoc]

Autor