Técnico da Espanha dá resposta após faltas da Alemanha

Pinterest LinkedIn Tumblr

Treinador da Espanha não tem medo de jogo agressivo

Após a seleção da Espanha eliminar a Alemanha na Eurocopa 2024, o treinador Luis de la Fuente foi questionado sobre as faltas feitas pelos adversários na partida. O comandante espanhol afirmou que não se intimida pelo estilo de jogo agressivo.

De la Fuente afirmou que vem de uma época na qual o futebol era muito mais duro. O treinador contou que não se assusta com faltas firmes cometidas por oponentes. O técnico preferiu valorizar o que sua equipe fez dentro de campo do que reclamar da postura da seleção anfitriã.

Eu venho do futebol dos anos 80. Se você quiser ver como era jogado naquela época… Essas coisas não me assustam. Tenho um bom amigo que, quando situações como essa ocorrem, diz: “O que você quer? Beijos?”.

Seleção espanhola está na semifinal

A Espanha segue com uma ótima campanha na Eurocopa. Apesar de não ter começado o torneio como uma das grandes favoritas, La Roja conseguiu se destacar com ótimas exibições na fase de grupos. Nas oitavas, os espanhóis venceram a Geórgia com facilidade por 4 a 1.

Nas quartas de final, a seleção espanhola derrotou os donos da casa em um jogo emocionante. Dani Olmo abriu o placar no começo da segunda etapa. A Alemanha reagiu aos 89 minutos, empatando o jogo com Florian Wirtz. No entanto, quando a partida se encaminhava para a disputa de pênaltis, Mikel Merino fez o gol da vitória espanhola aos 119 minutos.

[lwptoc]

Autor