Técnico da Espanha ignora comparações entre Lamine Yamal e Messi

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Seleção Espanhola é uma das sensações da Eurocopa 2024. Depois de estrear vencendo a Croácia pelo placar de 3 a 0, a Roja teve uma grande atuação no duelo com a Itália, ganhando por 1 a 0 para garantir vaga antecipada nas oitavas de final.

Visando garantir de vez o primeiro lugar do Grupo B, a Espanha encara a Albânia, nesta segunda-feira (24), a partir das 16h (horário de Brasília), em Dusseldorf. No outro jogo da chave, Itália e Croácia se enfrentam, no mesmo horário, em Leipzig.

Lamine Yamal é o novo Messi?

Neste domingo (23), o técnico da Seleção Espanhola, Luis de la Fuente, concedeu entrevista coletiva. Um dos principais assuntos foi o jovem Lamine Yamal, de apenas 16 anos, que vem brilhando na Eurocopa. Apesar de semelhanças apontadas pelos jornalistas, o comandante deixou de lado comparações entre a joia com o argentino Lionel Messi.

“Não comparo Lamine com nenhum jogador. É melhor ser cauteloso e humilde. Adoro que passe a mensagem de que é importante ser um bom jogador, mas ainda mais importante ser uma boa pessoa. Você será o primeiro a criticá-los. Calma, tranquilidade e continue seu caminho”, comentou.

O treinador afirmou que já conhecia Yamal há bastante tempo e expôs surpresa pela rápida evolução do atacante. Em sua primeira temporada profissional pelo Barcelona, o jovem somou sete gols e sete assistências em 50 partidas. Na Euro 2024, o ponta deu uma assistência logo na estreia, para o gol de Carvajal.

”Nós o conhecíamos há muito tempo. Surpreende a cada dia porque tem um crescimento que não é natural. Ele é um daqueles jogadores especiais. Mas também os fazemos ver os inconvenientes da sua situação para quando chegarem tempos difíceis. Estaremos com ele em todos os momentos incondicionalmente”, acrescentou o técnico.

[lwptoc]

Autor