Técnico da Espanha projeta final da Eurocopa contra a Inglaterra

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Eurocopa 2024 já conhece seus dois finalistas. No próximo domingo (14), a partir das 16h (horário de Brasília), Espanha e Inglaterra vão batalhar pelo título.

Na semifinal, os espanhóis superaram a França, por 2 a 1, na última terça-feira (9). Já nesta quarta-feira (10), os ingleses bateram a Holanda, pelo mesmo placar.

Técnico da Espanha abre o jogo

Pouco tempo depois da vitória da Inglaterra na semifinal, o treinador da Espanha, Luis de la Fuente, abriu o jogo em entrevista à RTVE.

As duas melhores equipes estão na final. Inglaterra, França e Alemanha eram os principais favoritos antes do início da Eurocopa e, para completar o campeonato, temos outra potência (pela frente)“, comentou.

O técnico espanhol não poupou nos elogios para o time comandado por Gareth Southgate. Entre as principais estrelas do elenco estão o meio-campista Jude Bellingham, do Real Madrid, e o centroavante Harry Kane, do Bayern de Munique.

Tanto a Holanda como a Inglaterra são grandes equipas, rivais muito difíceis. A Inglaterra é um rival experiente, com jogadores com muita experiência, tanto a nível de seleções como de clubes. É uma seleção muito poderosa, com muita qualidade, não precisa citar ninguém“, ressaltou.

Depois de muitas críticas da imprensa e torcida ao longo da Eurocopa, a Inglaterra chega em seu melhor momento para o confronto com a Espanha. A apresentação na semifinal, principalmente na primeira etapa, foi a melhor atuação do time no torneio.

A Inglaterra tem grandes jogadores de futebol e é muito poderosa. Talvez tenhamos oferecido uma versão melhor ao longo da competição, mas isso num jogo e ainda mais numa final, não tem influência. Seus jogadores podem aparecer a qualquer momento porque são de qualidade mundial comprovada“, completou De la Fuente.

[lwptoc]

Autor