Técnico da Espanha rasga elogios a Lamine Yamal após classificação para a final da Eurocopa 2024

Pinterest LinkedIn Tumblr

De la Fuente elogiou Lamine Yamal

Luis de la Fuente, o técnico da seleção da Espanha, não poupou elogios para Lamine Yamal após a classificação para a final da Euro 2024. O jovem atleta, de apenas 16 anos, foi um dos destaques na vitória contra a França.

Quando os adversários venciam a partida da semifinal por 1 a 0, a estrela igualou o placar ainda no primeiro tempo, com um golaço digno de gente grande. Acertando um chute fantástico, Lamine Yamal balançou as redes e começou o caminho da virada.

Após o jogador chamar a responsabilidade e ser um dos principais responsáveis pela conquista da vaga, o treinador Luis de la Fuente elogiou seu atleta em entrevista coletiva após a partida. O comandante espanhol afirmou que Lamine Yamal crescerá ainda mais como atleta.

Pois vimos uma genialidade, produto de um gênio, de um jogador que todos sabemos o que é, que devemos cuidar muito e que eu daqui aconselho, como aconselho em privado, que siga com a mesma humildade e trabalhando com os pés no chão. Pode ser melhor a cada dia, pode continuar crescendo e vai fazer isso mas com essa atitude, essa profissionalidade e essa maturidade que demonstra em jogos sendo tão jovem…

La Roja na final

Na semifinal do Campeonato Europeu, a Espanha precisou encarar a França, que chegou ao torneio sendo considerada a grande favorita. Os franceses abriram o placar logo aos nove minutos com gol de Kolo Muani; no entanto, La Roja não se entregou.

Após o golaço de Lamine Yamal, aos vinte e um minutos, a Espanha não demorou muito para virar a partida. Dani Olmo balançou a rede aos vinte e cinco da primeira etapa. O resultado permaneceu o mesmo até o apito final, com a Espanha seguindo adiante na competição. A final da Eurocopa acontece no próximo domingo. La Roja espera o vencedor do duelo entre Holanda e Inglaterra para saber quem enfrentará.

[lwptoc]

Autor