Técnico da Espanha tem estratégia hilária contra Kroos: “amarrar os pés dele”

Pinterest LinkedIn Tumblr

Treinador da Espanha destacou a qualidade de Toni Kroos

Luis de la Fuente, o técnico da seleção da Espanha, falou com muito bom humor sobre como sua equipe pode parar Toni Kroos no confronto contra a Alemanha. O comandante espanhol afirmou que pensou em “amarrar os pés” do atleta da seleção alemã.

Apesar da brincadeira que destacou a qualidade do meio-campista, o treinador da seleção espanhola afirmou que sua equipe precisa impedir que Toni Kroos receba a bola com facilidade e espaço para realizar seus movimentos. La Furia tentará limitar as opções de passe durante o duelo.

Pensamos em amarrar os pés dele, mas não sei se a UEFA vai aceitar isso. As estatísticas podem dizer que você tem 100% e que você deu um passe de quatro metros para o companheiro. Isso não traz nenhum benefício. Não é o caso do Kroos, que tem passes de todo tipo. Vamos tentar, de fato, quando um jogador tem essa facilidade, que ele não tenha a possibilidade de receber a bola fácil, limitando essas opções de passe, ficando bem perto, com ajuda. E, volto a dizer, insistir com a UEFA, apelar para ver se deixam amarrá-lo e, se não, trabalhar como sempre fazemos.

Confronto válido pelas quartas de final

A Espanha se tornou a seleção mais badalada da Eurocopa após passar pela fase de grupos com uma campanha de 100% de aproveitamento. Vencendo os três jogos, La Furia foi a única equipe a conquistar nove pontos na primeira fase do torneio.

Nas oitavas de final, a equipe de De la Fuente venceu a Geórgia por 4 a 1. Agora, os espanhóis têm um grande desafio pela frente, precisando encarar os anfitriões da competição. Com Toni Kroos e companhia, a Alemanha quer vencer o título em casa. A bola vai rolar nas quartas de final hoje, a partir das 13h (horário de Brasília).

Último torneio do meio-campista alemão

Após se despedir do Real Madrid vencendo mais uma Champions League em sua carreira, o volante Toni Kroos está perto de dar adeus aos gramados. O atleta encerrará sua carreira após a Eurocopa 2024. Aceitando o pedido do treinador Julian Nagelsmann, Kroos aceitou jogar mais um torneio pelo seu país.

Sendo um dos jogadores mais experientes do elenco, o meio-campista também é a grande referência técnica da equipe. Kroos espera encerrar sua carreira com mais um título pela Alemanha. O atleta foi importante no elenco que conquistou a Copa do Mundo de 2014.

[lwptoc]

Autor