Técnico da França expõe dificuldades de Mbappé na Eurocopa

Pinterest LinkedIn Tumblr

O craque Kylian Mbappé se machucou logo na primeira rodada da Eurocopa 2024, mas segue em campo para ajudar a França, sonhando com um título inédito para sua carreira. Depois de quebrar o nariz na partida contra a Áustria, o atacante ficou de fora da partida contra a Holanda, mas retornou diante da Polônia, já utilizando uma máscara.

Em entrevista coletiva na véspera da semifinal contra a Espanha, que acontecerá nesta terça-feira (9), às 16h (horário de Brasília), o técnico Didier Deschamps reconheceu a dificuldade encontrada pelo craque diante de sua atual situação.

Ele está numa nova situação para ele, tendo que usar uma máscara, que significa com a visão modificada. Precisa se acostumar com a isso, com o inchaço anteriormente. A cada dia o nariz dele está mais forte, precisa se acostumar com isso pelas próximas semanas ou meses, com vestir máscara“, comentou.

Mbappé está pronto para semi da Euro

Durante a prorrogação contra Portugal, nas quartas de final, Deschamps surpreendeu ao substituir Mbappé. Apesar disso, o treinador garante que o astro está muito bem preparado para a partida contra a Espanha.

Ele tinha jogado 110 minutos, sabemos que foi cansativo. Não acho que o Kylian esteja mal fisicamente. Ele continuará em campo, vamos deixá-lo descansar o quanto precisar. Fizemos tudo o que pudemos. Estou convencido que o Mbappé está com a cabeça e o corpo no lugar, como todos os outros jogadores. Tem também a ver com a situação dele no clube, um problema nas costas, a questão no nariz. Ele só precisa se acostumar com as novas condições de jogo. Acredito que ele fará de tudo para dar 110% amanhã contra a Espanha“, completou.

[lwptoc]

Autor