Técnico da Inglaterra se irrita com comentários sobre chaveamento da Eurocopa

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Inglaterra entra em campo neste sábado (6) para um confronto decisivo. A partir das 13h (horário de Brasília), a equipe do técnico Gareth Southgate enfrenta a Suíça, pelas quartas de final.

Caso consiga avançar contra os suíços, o English Team terá pela frente, na semifinal, o vencedor de Holanda x Turquia, que também duelam no sábado, às 16h.

Técnico da Inglaterra perde paciência

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (5), o técnico Gareth Southgate se mostrou incomodado com questionamentos sobre o chaveamento da Inglaterra na Eurocopa.

Com seleções como Espanha, Alemanha, França e Portugal do outro lado das quartas de final, muitos comentários apontam para uma vida mais tranquila para os ingleses, que passaram pela Eslováquia nas oitavas.

Diria que esse é um exemplo clássico da postura que temos como nação que cria drama e irrita nossos adversários. Estamos jogando contra uma seleção que jogou muito bem e tem orgulho. Nosso foco é em como jogamos com o melhor de nossa habilidade“, comentou Southgate.

O técnico ainda foi além, destacando que mesmo seleções menos conhecidas do que a Inglaterra têm um desempenho melhor na história do torneio.

Temos apenas duas finais em nossa história, três semifinais. Diversas nações que podemos ver como menores têm números melhores que nós. É parte do problema que temos. Estamos prontos para amanhã e temos grande respeito por nossos adversários“, acrescentou.

[lwptoc]

Autor